Pe. Francisco Marcílio Gomes Carneiro

Ordenação Diaconal: 21/12/2021

Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cascavel.

Histórico:

Paróquia de origem: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Carlito Pamplona, Fortaleza (CE).

Lema: “Farei de ti luz para as nações”. (Is 49, 6)

Primeira Missa: 29/12, 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Carlito Pamplona.

O Diácono Marcílio Gomes, nasceu em Fortaleza (CE), aos 15 de fevereiro de 1985, pertencente a uma família católica, é o terceiro de três filhos, seus pais são José Marciro Carneiro e Maria de Lourdes Gomes Carneiro. Desde criança sempre foi muito piedoso e tinha um forte desejo de sempre ajudar aos mais necessitados. O Mesmo iniciou o seu processo formativo no Centro Vocacional SCJ Norte em Pernambuco, dirigido pelos padres da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, após a conclusão da fase do discipulado (Filosofia), o mesmo ingressou na formação aqui na Arquidiocese. Ao longo do processo formativo, ele sempre demonstrou liberdade, responsabilidade, espontaneidade, reciprocidade e compromisso diante dos compromissos inerentes a vida seminarística, uma vez que herdou essas características a partir de sua história de vida profissional e de sua família pela qual demonstra um exímio zelo e respeito. O forte chamado de configuração ao Cristo Bom Pastor, é algo muito presente em sua personalidade, inclusive o desejo de ser um instrumento da “luz” que é o próprio Cristo na vida dos irmãos, no qual discerniu o seu lema. Enfim, o mesmo tem consciência da dimensão sobrenatural da vocação e procura viver por meio do cultivo de uma vida espiritual e pastoral.

Estágio Pastoral: (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Messejana);

• 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cascavel.