Pe. Francisco Levi de Oliveira Campos

Ordenação Diaconal: 08/12/2020

Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

– 09/08/2023 – Pároco de Santa Clara de Assis – Conjunto Metropolitano, em Caucaia.

Histórico:

Paróquia de origem: Nossa Senhora da Conceição, Messejana, Fortaleza (CE).

Lema: “Amou-os até́ o fim.” (Jo 13,1)

Nascido e batizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Messejana, na cidade de Fortaleza (CE), deu seus primeiros passos na Igreja junto a Pontifícia Obra Missionária da Santa Infância Missionária, onde cultivou seu amor à Igreja e ao chamado vocacional à missão de onde brotou seu desejo pelo sacerdócio ministerial. Sua caminhada missionária o levou a trabalhar em várias realidades pastorais na Arquidiocese de Fortaleza, tendo como porta a Obra Pontifícia da Propagação da Fé – Juventude Missionária, onde amadureceu e cresceu em sua oferta de vida junto aos desafios da Igreja. Em comunhão com suas experiências pastorais missionárias, nunca perdeu suas raízes paroquiais, fez parte da animação missionária junto às comunidades de sua paróquia, nas juventudes, liturgia e na catequese. Ingressou no seminário no dia 1º de fevereiro de 2012, onde cultivou o amor à vocação e seu discipulado dentro de um processo intenso de formação e experiências pastorais em várias paróquias. Foi ordenado diácono no dia 8 de Dezembro de 2020 na Igreja Matriz de São João do Tauape, em Fortaleza. Atualmente, vive seu ministério na Paróquia Sagrada Família em Ocara (CE).

Estágio Vocacional:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição CASCAVEL/CE

Lema diaconal: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até́ o fim.” (Jo 13,1)

História vocacional

Nascido e batizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Messejana , na cidade de Fortaleza/Ce, deu seus primeiros passos na Igreja junto a Pontifícia Obra Missionária da Santa Infância Missionária, onde cultivou seu amor à Igreja e ao chamado vocacional à missão de onde brotou seu desejo pelo sacerdócio ministerial. Sua caminhada missionária o levou a trabalhar em várias realidades pastorais na Arquidiocese de Fortaleza, tendo como porta a Obra Pontifícia da Propagação da Fé-Juventude Missionária, onde amadureceu e cresceu em sua oferta de vida junto aos desafios da Igreja. Em comunhão com suas experiências pastorais missionárias, nunca perdeu suas raízes paroquiais, fez parte da animação missionária junto às comunidades de sua paróquia, nas juventudes, liturgia e na catequese. Ingressou no seminário no dia 1º de fevereiro de 2012, onde cultivou o amor à vocação e seu discipulado dentro de um processo intenso de formação e experiências pastorais em várias paróquias.

• 17/02/2016 – Admitido às Ordens;
  • 30/11/2017 – Ministério de Leitor e acolitato;
  • 08/12/2020 – Ordenação Diaconal;
  • 09/11/2020 – Incardinado na Arquidiocese;
  • 09/12/2020 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 04/01/2021 – Provisão diaconal – Nossa Senhora da Conceição – Redenção;
  • 22/12/2022 – Ordenação Presbiteral – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 -Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia;
  • 09/08/2023 – Pároco de Santa Clara de Assis – Conjunto Metropolitano, em Caucaia.