Pe. Felipe Calisto Martins

Ordenação Diaconal: 21/12/2021

Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pindoretama.

Histórico:

Paróquia de origem: Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia (CE).

Lema: Em tuas mãos, Senhor.

Primeira missa: 26/12, 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, Caucaia (CE).

Desde criança quando minha mãe me levava à missa via os frades franciscanos menores, que eram responsáveis pela Área Pastoral na época, ficava olhando e admirado o modo deles celebrarem e viverem. Com o passar o tempo fui crescendo e participando de pastorais com ajuda e testemunho do pe. “Zé” Teixeira: fui coroinha e ajudei em outras pastorais.

Em 2009 pe. Ailton celebrou na minha paróquia de origem e levou dois seminaristas e eles deram o testemunho no final da missa. Um desses seminaristas é o então hoje pe. Vicente Oliveira (reitor do propedêutico) o procurei e comecei fazer os encontros vocacionais.

Em 2014 ao término da filosofia pedi um tempo de discernimento fora do seminário e retornei em 2017 para o seminário de teologia e ano passado fui ordenado diácono.

• 05/03/2018 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pindoretama