Pe. Thyarles Guimarães Lima

Histórico:

Pe. Thyarles Guimarães Lima

Estágio Diaconal:

Paróquia São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis – Boca do Acre – AM, Diocese do Rio Branco.

Lema

“O servo não é maior que o seu Senhor” (Jo 13, 16)

História vocacional

No Evangelho de São João, na última ceia, ao lavar os pés dos discípulos, com um gesto de amor, de rebaixamento, de intimidade e entrega ao seus, Ele afirma que a felicidade está no serviço sincero aprendido com Ele mesmo. É neste desejo de doar-me inteiramente à serviço do Reino de Deus que me coloco à disposição da Igreja para lavar os pés onde necessário for. Sou oriundo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque Potira – Caucaia, e neste ano de Síntese Vocacional em preparação ao diaconato, vivi a experiência fantástica nas Paróquias São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis, ambas na cidade de Boca do Acre – AM, Diocese do Rio Branco. Conhecer um pouco da realidade e da necessidade da evangelização na região amazônica inflama o meu coração a prosseguir com coragem e lucidez no sim dado a Deus.

– 17/02/2016 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia – Fortaleza – CE;
– 30/11/2017 – MINISTÉRIO DE LEITOR – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia – Fortaleza – CE;
– 30/11/2018 – MINISTÉRIO DE ACÓLITO – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia – Fortaleza – CE;
– 08/12/2020 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Paróquia de São João Batista, Tauape – Fortaleza – CE;
– 09/12/2020 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
– 22/12/2021 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
– 23/12/2021 – Uso de Ordem Presbiteral na Arquidiocese de Fortaleza.