Pe. Raimundo Edinaldo Castro dos Santos

Ordenação Diaconal: 21/12/2007
Ordenação Sacerdotal: 28/11/2008

Provisão e outras atividades:

– 19/12/2018 – Pároco de São Francisco de Assis – Palmácia.

Histórico Pastoral:

– “A decisão de entrar na vida presbiteral se tem a partir das missões populares efetiva em Itapebuçu pelo ano de 1997, sob a administração do Pe. Eudázio Cruz. Houve muita aprendizagem e estimulação com esse momento de evangelização. Tive a oportunidade e o privilégio de conhecer Pe. Adair Ramos, na época, promotor vocacional da Arquidiocese de Fortaleza. Com o seu jeito de ser acabou por me cativar. Ele me cativou para tentar caminhar na pastoral vocacional. Desta forma me inserir no Seminário propedêutico pelo ano 1999. Na época o reitor era Pe. Luciano Sampaio. Depois assumiu a administração do Seminário Padre Benício. Já na filosofia, os reitores:  Pe. José Maria Bacci Trespalacios; depois Pe. Almir Magalhães. Período de forte sensibilização pastoral: visita às favelas, hospitais, casa de detenção de menores São Francisco e São Miguel. Contato com os envolvidos com os drogados: Fazenda Esperança e Desafio Jovem. Na teologia, os reitores: Pe. Alírio Raigozzo e por fim Pe. Amado Vanegas. Pastoralmente nas Paróquias de Dias Macedo (São Francisco), acompanhei as comunidades Nossa Senhora de Fátima e Sagrada Família, a porta de entrada da juventude e adultos. Encerrei meu estágio no 4º ano de teologia na paróquia de São Pio X. O pároco Pe. Abel Jackson foi e é um grande amigo que me permitia atuar de forma livre na caminhada da paróquia. (depoimento dado um mês antes da sua ordenação diaconal).

– 27/04/2006 – MINISTÉRIO DE LEITOR – Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
– 31/10/2006 – MINISTÉRIO DE ACÓLITO – Seminário Arquidiocesano São José – Teologia
– 10/12/2007 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela da Residência Arquiepiscopal – Fortaleza;
– 21/12/2007 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
– 22/12/2007 – Uso de Ordem para o exercício do Diaconato na Arquidiocese de Fortaleza;
– Provisão Diaconal para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Cascavel, aos  02/01/2008;
– 28/11/2008 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
– 08/12/2008 – Uso de Ordem Presbiteral na Arquidiocese de Fortaleza;
– Primeira missa na Paróquia  de Itapebuçu, em 06/12/2008, às 19 horas;
– 03/01/2009 – Vigário Paroquial de São João Batista – Horizonte, CE;
– Representante da Região São Pedro e São Paulo na Comissão de Sustentação do Clero;
– 02/01/2012 – Pároco de Bom Jesus Navegantes – Parajuru;
– 19/12/2018 – Pároco de São Francisco de Assis – Palmácia;