Planalto Pici festeja seu padroeiro Santo Antonio

A Festa foi aberta juntamente com a Solenidade de Corpus Christi e segue até o próximo dia 13.

No último dia 31 de maio, Corpus Christi, foi aberta festivamente a 27ª Festa de Santo Antonio, padroeiro da Paróquia do Planalto Pici. Com o tema “Com Santo Antonio, somos chamados a ser Sal da Terra e Luz do Mundo!”, o momento festivo é também um convite à reflexão a cerca do Ano do Laicato, o Leigo e sua importância para manutenção da missão da Igreja.

A programação diária tem início sempre às 18h, com a Exposição e Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida da Trezena de Santo Antonio e da Santa Missa.

Após a celebração a comunidade partilha dos momentos de convívio social, com muita música e comidas típicas, sendo que no próximo dia 10, Domingo, após a Missa, acontecesse o Tradicional Bingão, com premiação total de R$ 4.000,00.

A Festa segue até o dia 13, dia de Santo Antonio, onde acontecerá, às 18h, a Procissão pelas ruas do bairro e, em seguida, a Santa Missa, presidida por Mons. Virgínio.

Mais informações e transmissões pela fan page https://www.facebook.com/santoantoniopici/.

Por Herlon Macedo – PASCOM PICI