Pastoral da Comunicação promove oficinas técnicas

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza realizará durante o mês de outubro, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, duas oficinas técnicas: a primeira, sobre elaboração e redação de notícias, no dia 01 de outubro, das 8 às 12h, com assessoria da jornalista Rita Célia Faheyna; a segunda sobre “fotografia: fotojornalismos e registro de eventos”, no dia 15 de outubro, das 8 às 12 horas, tendo como assessor  Paulo Holanda. As oficinas têm o objetivo de ser um espaço de aprendizado de técnicas de comunicação.

Segundo Marta Andrade, responsável pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese, “as oficinas serão transmitidas de forma didática e participativa, não apenas para facilitar a compreensão dos temas, mas sobretudo para que o agente da Pastoral da Comunicação reflita e saiba aplicar esse conhecimento na realidade de sua paróquia”.

As oficinas são destinadas aos agentes da PASCOM das paróquias, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Fortaleza. Os participantes da oficina de Elaboração e Redação de Notícias deverão levar exemplares de seus boletins e informativos paroquiais, pastorais ou movimentos; já os participantes da oficina de Fotografia levem sua máquina fotográfica.

Os interessados devem fazer sua inscrição no Setor de Comunicação da Arquidiocese com Marta Andrade ou Janayna Gomes, através dos telefones (85) 3388.8703, (85) 9921.6742 ou 8881.3788.

Uma resposta

1. Parabéns,os agentes de pastorais precisam de formação para que possam,cumprir suas missões de colaboradores de maneira correta tendo a mesma atitude de são paulo em
    suas cartas aos Romanos 1:1-7.