Páscoa

Peeverton200Santo Agostinho descreve a Páscoa como “a ressurreição do Senhor é a nossa esperança” (Agostinho, sermão 261.1 ) com esta afirmação, este homem que foi um grande Bispo anunciava aos seus fiéis que Jesus ressuscitou para que nós, apesar de destinados à morte, não desesperássemos, pensando que a vida acaba totalmente com a morte, Cristo ressuscitou para nos dar a esperança.

E esta nossa certeza não se funda sobre simples raciocínios humanos, mas sobre um dado histórico de fé: ‘ Jesus Cristo’, Crucificado e Sepultado, ressuscitou com o seu corpo glorioso. Ele ressuscitou para que a humanidade acredite n’ Ele, possamos ter a vida eterna. Este anuncio nos é comunicado através da mensagem evangélica . Assim como São Paulo ao dizer ” Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação e vã a nossa fé. E ele ainda acrescenta: ” Se tão somente nesta vida esperamos em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens”(1Cor 15,14.19).

Meus irmãos e irmãs, desde o amanhecer da Páscoa, uma nova primavera de esperança invade o mundo; desde aquele dia, a nossa Salvação já começais, porque a Páscoa não indica simplesmente um momento da história, mas uma nova condição: Jesus ressuscitou, não para que a sua memória permaneça viva no coração dos discípulos, mas para que ele mesmo viva em cada um de nós, e, n’ Ele, possamos já saborear a alegria da vida Eterna.

Portanto caríssimo Paroquianos, a ressurreição não é unicamente uma teoria, mas uma realidade histórica revelada pelo homem Jesus Cristo por meio da ”Páscoa”, da sua ” Passagem”, que abriu um “Caminho Novo” entre a Terra e o Céu ( Cf. Hb 10.20).

Feliz e uma Santa Páscoa para todos.

Por Pe. Francico Everton Gomes Mendes, pároco de São Gerardo Majella.