Organização divulga percurso da Caminhada Penitencial

No próximo dia 3 de março, às 7h, os fiéis da Arquidiocese de Fortaleza têm um compromisso marcado com a fé e a penitência na 13ª edição da Caminhada Penitencial. Este ano, dedicado à oração em preparação para o Jubileu, os participantes serão guiados pelo tema “Peregrinos da Esperança na Oração”.

O ponto de partida será na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, a partir do qual os fiéis seguirão um percurso significativo pelas principais vias da cidade. A caminhada se estenderá pela Avenida da Abolição, Avenida Historiador Raimundo Girão, Avenida Almirante Barroso, Avenida Pessoa Anta, culminando na Avenida Alberto Nepomuceno, até alcançarem a imponente Catedral Metropolitana.

A iniciativa, que se tornou tradição na cidade, proporciona aos participantes um momento de reflexão, penitência e fortalecimento espiritual. Haverá atendimento de confissão durante o percurso. A organização pede aos participantes que levem ao evento um quilo de alimento não perecível.

A Caminhada Penitencial representa não apenas um exercício físico, mas sobretudo um caminho de renovação interior e de busca pela comunhão com Deus e com os irmãos neste tempo da Quaresma, em preparação para a Páscoa.

Mais informações: (85) 3388-8703.