
A abertura do projeto acontece na noite do dia 18, com uma acolhida às 23h, seguida pela vigília, que iniciará com uma peça teatral sobre o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba. Após a apresentação, por volta de meianoite, jovens representantes de todas as dioceses do Brasil farão uma procissão que sairá do subsolo da Basílica até o altar, com cartazes que revelam suas intenções e anseios.
Um dos momentos mais esperados é a reza do terço, programada para começar às 1h30. Ao longo da oração mariana, se intercalarão leituras bíblicas, pregações de bispos, encenações e testemunhos de jovens de movimentos, congregações, pastorais, novas comunidades e grupos paroquiais.
Após o terço, às 5h, acontecerá uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Após a procissão dos bispos e jovens desde o centro de eventos padre Vitor Coelho de Almeida até o Santuário, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a vigília será encerrada com uma missa de envio, às 11h.
Os grupos que desejarem podem formar suas caravanas e ir a Aparecida participar da Vigília, de forma livre. A Comissão para a Juventude espera uma adesão marcante dos jovens, seja presencialmente, pela mídia tradicional, ou nas redes sociais.
Fonte: CNBB