Monte Castelo festeja história de Santa Teresinha

Capela de Santa Teresinha, no bairro Monte Castelo comemora de 22 setembro a 01 de outubro, os festejos da sua padroeira. Durante dez dias a comunidade celebra a história da francesa Maria Francisca Teresa Martin (1873 a 1897), uma mulher que teve a trajetória de vida permeada pela humildade, simplicidade, obediência a Deus.

Na programação os paroquianos terão acesso todas às noites a novenas, missas e muito louvor. O grande destaque da festa é para o dia 01 de outubro, o dia de Santa Teresinha, a partir das 7h da manhã a Igreja já estará aberta para receber os fieis com missas, um café da manhã especial, adoração ao santíssimo sacramento, reza do terço e até uma procissão de luzes.

A Capela de Santa Teresinha, que faz parte da Paróquia Senhor do Bonfim, é conhecida em Fortaleza por ser a Igreja onde se encontra o altar usado pelo beato João Paulo II, em 1980, quando visitou o Ceará. A capela é considerada a terceira Igreja mais procurada em Fortaleza para a realização de casamentos.

Programação:
– De 22 a 30 setembro, a partir das 18h30 – novenas e Celebrações Eucarísticas.
– Dia 01 de outubro – Dia de Santa Teresinha
7h – Celebração Eucarística
9h – Café da Manhã Especial
12h – Celebração Eucarística presidida por Dom José Luiz
15h – Terço da Misericórdia, apresentado por Fátima Leite da FM Dom Bosco
18h – Procissão das Luzes
19h – Encerramento da Festa com Celebração Eucarística presidida por padre Gilson Soares

Serviço:
Festa de Santa Teresinha – Capela Santa Teresinha
Local: Rua Conrado Cabral, nº 648, no bairro Monte Castelo.
Mais informações à imprensa: Pastoral de Comunicação do Senhor do Bonfim
Rodrigo Neto (85) 8874.6272 e Natália Kelly (85) 8826.1141

2 respostas

1. A festa mal começou e o sucesso ja veio … a igreja esta cheia de visitantes e as equipes motivadas … decoração linda cheias de rosas particularidade de Santa Teresinha …. Venham se juntar a nos nessa linda homenagem a Santa das Rosas !

2. Parabéns a equipe , a celebração do meio dia foi lindíssima. Desde a acolhida sente-se o amor de todos que ali passam. No final, a entrada da Carmelita simbolizando a amada Santa Terezinha com aquele cântico foi emocionante. Tudo lindo.