Fé e unidade: Missa Solene marca o fechamento do Ano Jubilar na Região dos Prazeres.

Na última sexta-feira, 19 de dezembro, a Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres celebrou, com grande solenidade, a Missa de Encerramento do Ano Jubilar, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Prazeres.

A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal, Padre Flávio, e contou com a presença de padres das paróquias que compõem a Região Episcopal, além de fiéis e representantes das comunidades paroquiais.

A Santa Missa teve início com uma entrada solene da equipe celebrativa. Em seguida, foram acolhidos representantes de algumas paróquias da Região, com destaque para a entrada do banner com o símbolo da Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres, gesto que expressou a unidade e a caminhada pastoral vivida ao longo do Ano Jubilar.


O momento também foi marcado pela entrada de imagens de santos padroeiros de algumas paróquias, reforçando a diversidade e a comunhão das comunidades da Região, sendo finalizado com a entrada da Cruz do Ano Jubilar, sinal central da fé e da esperança que sustentaram este tempo jubilar.

Antes mesmo da saudação inicial, o Vigário Episcopal abriu a celebração com a proclamação:
“Alegremo-nos, porque Jesus é a nossa esperança.”
A frase deu o tom orante e festivo da Missa Solene, conduzindo os fiéis à vivência do mistério celebrado.

Durante a homilia, o Padre Flávio destacou o Salmo proclamado na liturgia do dia — “A minha boca se enche de louvor para que eu cante a vossa glória” — ressaltando que, ao cantar e proclamar o louvor, a Igreja reconhece e escuta Aquele que é a sua verdadeira esperança. O Vigário Episcopal reforçou que Jesus é a nossa única esperança, Aquele que jamais nos decepciona, fundamento da fé cristã e da caminhada da Igreja.

Antes da bênção final, o celebrante recordou que aquela noite marcava o encerramento do Ano Jubilar na Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres, agradecendo a vivência pastoral e espiritual realizada ao longo desse tempo de graça. Na ocasião, também deixou o convite para o encerramento arquidiocesano do Ano Jubilar, que acontecerá no sábado, dia 27 de dezembro, às 17h, reunindo todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Fortaleza.

A Missa Solene foi marcada por um clima de fé, gratidão e esperança, renovando o compromisso das comunidades em seguir firmes na missão evangelizadora, sustentadas por Cristo, porque a esperança que nunca decepciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais