Falece Padre Nelson da Silva, pároco de Mangabeira

A Arquidiocese de Fortaleza com pesar comunicar o falecimento do nosso querido irmão Padre Francisco Nelson Moreira da Silva, 56 anos, na madrugada desta quinta-feira, dia 17 de junho de 2021, vítima das complicações da COVID-19.

Padre Nelson foi ordenado em 12 de novembro de 1993, atualmente era Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Mangabeira, Eusébio. Ele também exerceu seu ministério sacerdotal como Pároco de  Beberibe, Pároco de Antônio Diogo e Pároco de Pacatuba .

Aqueles que conviveram com ele, testemunham que o mesmo era uma pessoa alegre, carismática, tinha o coração acolhedor, simpático, brincalhão e muito caridoso, estava sempre voltado e atendo às necessidades dos mais pobres da comunidade, quer fosse uma palavra amiga, uma cesta básica, um remédio ou um prato de sopa.

Reafirmamos nossa fé na Ressurreição do Senhor,  rogamos para o nosso irmão o descanso eterno e nos solidarizamos com sua Família, seus paroquianos e amigos.

3 respostas

1. Que ele descanse em paz e que essa estatística triste do nosso país tenha fim. Ninguém aguenta mais ouvir o número de mortos pela Covid 19 e o descaso da nação.

2. Obrigado por ser um grande amigo do Mons. Mouro Herbstere e falar bem das virtudes sacerdotais, eterno pároco de Maranguape-CE. Também agradeço por cortar meu cabelo, eu pároco de Dias Macedo e ele seminarista.
    Vai para uma vida sem ocaso, nas mãos de Deus, com seus eleitos, ele, que com certeza procurou viver seu ministério, segundo os critérios do Evangelho de Jesus. Que o bom Senhor dê o repouso eterno ao seu servo e sacerdote bom e fiel. Que o Pe. Nelson passe a cortar o cabelo dos amigos de Deus, no contexto beatífico e celestial!
    Aqui na Parquelândia, ele mantinha uma amizade bem estreita com Dona Josélia Ximenes, proprietária do mercantil Frangolândia, como se fosse sua benfeitora, ela já junto de Deus.
    Pe. Geovane Saraiva

3. Pe. Nelson foi um exemplo de ser humano e um pároco que transformou a Igreja Matriz de Beberibe, Jesus, Maria e José. Um verdadeiro sacerdote do senhor, aprendi muito com suas pregações e ensinamentos. Sou eternamente grato e que Deus acolha nosso irmão e amigo!