Encontro da PJ Regional, um sonho concretizado

“Esperei 10 anos por esse momento”, disse Alberto, um jovem da Diocese de Sobral.

Como Alberto, todos os participantes do Encontro Regional da Pastoral da Juventude estavam alegres e felizes por viverem aquele momento de partilha, comunhão e graça.  E, nessa festa da juventude, onde  sonhos se cruzam formando um só, caminhos se abrem rumo a Civilização do Amor, o Regional Nordeste I,Ceará, ousou, e viu o sonho se tornar concreto.

O encontro aconteceu na Casa de Encontro Irmã Yolanda, em Fortaleza e contou com representantes de sete dioceses: Iguatu,  Crato, Quixadá, Itapipoca, Tianguá, Sobral e Fortaleza. Presente, também, Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo auxiliar de Fortaleza e o bispo de referência no Regional Nordeste Um.

Na pauta temas como Comunicação, Sustentabilidade, Liderança, Organização e Espiritualidade  assessorados por Ronnes, Isabel, Richard, Ernande e Adriano.

Um dos coordenadores concluiu dizendo: Como foi bonito vê rostos novos, jovens e sedentos. Sangue novo, para dar novo ânimo aos novos projetos. Muitos projetos e sonhos. Estejam atentos/as, as novidades estão chegando! O tempo é agora!
Confira as fotos na parte inferior do nosso blog. : www.pjceara.blogspot.com

3 respostas

1. Os jovens são fundamentais em todos os setores ,e é através da PJ que muitos começam a viver em comunidade e conhecer verdadeiro sentido de ser cristão,eles dão vida e energia as pastorais e movimento,devem ser sempre prestigiados e bem acolhidos por todos.

2. "Sem o rosto jovem, a Igreja se vê desfigurada". Como é bom ver a juventude animada, acreditando na vida e nos seus sonhos. Parabéns a tod@s que estiveram no encontro regional da PJ!

3. PARABÉNS JUVENTUDE ORGANIZADA. É ISSO AI, SOMENTE DESTA FORMA, BUSCANDO FORMAÇÃO E PREPARAÇÃO, É QUE PODEREMOS MOSTRAR O ROSTO JOVEM DE CRISTO AO MUNDO!!!