Dom Júlio César realiza momento de espiritualidade com os colaboradores e agentes pastorais do Centro de Pastoral da Arquidiocese

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 25 de maio, um momento de espiritualidade com os agentes de evangelização (colaboradores e pastorais) que atuam no Centro de Pastoral “Maria Mãe da Igreja”. Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, conduziu o encontro levando os presentes a refletir sobre “Dom e Compromisso”, experiência de Deus na humanidade.

Uma vela foi acesa para que os caminhos fossem iluminados no processo do anúncio da palavra de Deus. O bispo utilizou a dinâmica da chave, pedindo que a nomeasse com um obstáculo pessoal para abrir a porta do coração, a partir disso cada um fez a sua oração. A leitura do livro do Eclesiástico 11,1-28, serviu de orientação bíblica para o encontro, apontando posturas evangélicas para o evangelizador.

No final, rezaram a oração pela paz do projeto 10 milhões de Estrelas realizado pela Cáritas Brasileira com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Os próximos encontros estão agendados para os dias 28 de junho, 24 de agosto, 28 de setembro e 30 de novembro.

Fotos: Janayna Gomes

Uma resposta

1. Gratidão a Dom Júlio por esse momento tão significativo para nós que servimos no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja.