FAMEC realiza confraternização de Natal no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”

Foi com sentimento de alegria que Dom José Antonio e toda a diretoria do Fórum Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais (FAMEC) realizou no dia 19 de dezembro de 2022, a confraternização de Natal com os representantes de suas entidades.

A programação se iniciou com a saudação de Serva Edith em nome da diretoria. Logo em seguida entoação de louvores e cânticos com a apresentação de Ana Tábata da Comunidade Missionária Recado.

Dom José Antonio acolheu a todos os presentes com a Oração da Palavra explanando sobre o Advento, tempo de Espera. Abordou sobre esse tempo em três etapas: 1ª, a preparação do Natal, a 2ª etapa, com a contemplação de fato, onde Deus é a gratuidade absoluta que se doa no no seu filho para a humanidade e na 3°, a vinda de Jesus, caracterizando a de hoje, refletindo que Ele está em cada coração, em cada criatura e em cada lugar, reconhecendo-o no outro.

O arcebispo finalizou suas considerações afirmando que “Viver o tempo do Advento e do Natal é voltar ao projeto de Deus. Natal, expressão de amor de Deus!

Texto e fotos: Diretoria do FAMEC