Dom José Antonio fala sobre a Campanha da Fraternidade 2013 e a Quaresma

domjoséantonio1-100x146200O Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio,  fala sobre a Campanha da Fraternidade 2013 e a Quaresma. Assista aqui ao vídeo.

A CF será aberta na Arquidiocese em dois momentos. O primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, às 14 horas, durante uma Coletiva de Impressa concedida pelo Arcebispo de Fortaleza. Representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude também estarão presentes. O segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h30min, com uma Celebração Eucarística que abrirá o tempo da Quaresma. Na ocasião dom José Antonio também lançará a Campanha da Fraternidade. Durante a Coletiva a Equipe de Campanhas apresentará um balanço das atividades e contribuições no ano passado.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, anualmente promove no período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, CF, cujo objetivo é proporcionar a seus fiéis e à sociedade uma reflexão sobre um tema de abrangência social, levando-os a uma conversão, mudança de atitudes pessoais e coletivas.

O tema da CF 2013 é “Fraternidade e Juventude” e o lema “ Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O objetivo geral é “Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz (Texto-Base da CF 2013).

Uma resposta

1. A juventude é a esperança do mundo. Dar espaço para os juvens provarem que são capazes de ajudar na mudança das estruturas sociais e na mentalidade. Jovens digam para o mundo, para jesus: "eis-me aqui, envia-me" e sejam estes transformadores para que a sociedade venha a ser mais fraterna e mais humana, levam a uma conversão a uma mudança de atitudes pessoais e coletivas.