Dia do Catequista é celebrado com Romaria à Canindé

Seis ônibus fretados e veículos particulares foram mobilizados para levar os participantes

O Domingo foi de romaria e muita fé para os catequistas da região episcopal Nossa Senhora da Conceição. Ao todo, 24 paróquias foram mobilizadas para a visita. A organização do evento estima que pelo menos 310 pessoas participaram do evento.

Na ocasião, os participantes realizaram uma caminhada para o Santuário de São Francisco, em Canindé. Foi nesse local que aconteceu uma missa em ação de graças pelo Dia do Catequista, celebrado no último domingo do mês das vocações.

Para o padre João Batista, pároco da Paróquia de Messejana e representante do Pilar da Palavra da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, o momento serviu para “renovar nossa esperança de uma igreja em saída, alegre e testemunha de Cristo vivo no meio de nós”. Ele também agradeceu aos catequistas que participaram e “renovaram o seu ‘sim’ como Maria de Nazaré, a estrela da evangelização”.

Texto: Paulo Cardoso

Foto: Paróquia de Messejana

Uma resposta

1. Foi um dia muito especial, em que rezamos, cantamos e celebramos na Santa Missa o nosso “Sim” de catequistas. Que tenhamos outros momentos como esse. Ressalto a organização e parabenizo a equipe responsável.