Começou o Simpósio Arquidiocesano da Fé

DSC01722Teve início na manhã de hoje, 21 de setembro, no Colégio Padre João Piamarta, Montese, o Simpósio Arquidiocesano da Fé. Mais de 2.800 pessoas representantes das Coordenações das Regiões Episcopais, das paróquias, das Pastorais, do FAMEC, dos Conselhos e Grupos Eclesiais, além das CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza estão no Colégio Piamarta ouvindo e participando das palestras. O Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques participa do Simpósio juntamente com os bispos auxiliares dom Rosalvo Cordeiro Lima e dom José Luiz Vasconcelos. É um momento preparatório ao seu centenário da Arquidiocese que será celebrado em 2015. Durante o triênio foi pensado a realização três grandes Simpósios a serem realizados com os temas: em 2013 (FÉ), 2014 (ESPERANÇA), 2015 (CARIDADE). O evento terminará amanhã às 13h.

Fotos, por Silvio Martins – PASCOM Arquidiocese de Fortaleza.

4 respostas

1. Parabéns ao Arcebispo D. José Aparecido Tosi que orientado pelo Papa Francisco está cada vez mais próximo do seu rebanho espiritual e fisicamente.

2. o simpósio da fé foi muito bom! só no momento dos testemunho que acho que foi desfocado…poucos conseguiram ser claros e objetivos no que queria dizer. Entretanto a explanação de D. José e a de D. Vasconcelos foi profunda e tocante na alma… Resposta direta à discursos vazios como: a igreja precisa ser mais profética,os padres tem que ir pra ruas defender os direitos dos pobres…

3. Concordo com Almir, faltou objetividade e esplanações mais claras por parte da mesa,menos teologia e sim resposta na limguagem do povão.