Simpósio no Ano Nacional Mariano – Palestra do Aurélio Pinto

Palestra: MARIA A SERVIÇO DA VIDA PLENA

assessor: Pe. AURÉLIO PINTO

Iniciamos nossa tarde de sábado com a palestra do Pe. Aurélio Pinto, da Diocese de Tianguá e Professor da Faculdade Católica de Fortaleza, FCF.

Sua palestra teve como tema: “Maria a serviço da vida plena”, abordando que devemos ser servos fieis à igreja com o mesmo olhar de misericórdia que Maria tem por todos nós.

Ele nos alertou que somos chamados a louvar a Deus na vida fraterna e principalmente na vida no dia a dia. Maria nos ensina constantemente a contemplar Cristo de diversas formas: na palavra, na comunhão, na igreja, na vida fraterna e em olhar os pobres com olhar de caridade. Somos chamados a amar os humildes.

A figura de Maria deve nos ajudar a perceber com mais entusiasmo a urgência de nos comprometermos com a vida plena para todos.  Sinal de unidade e de paz. Com ela, Maria, aprendemos aprofundar a nossa relação com Deus através da palavra, e com nossos irmãos de comunidade e com o mundo.

Que no mundo, sejamos sinais de uma vida nova.

O material será postado assim que o assessor enviar para o setor de comunicação. alestra: