Com mais de 50% das inscrições preenchidas seminário prevê a ação de políticas públicas em prol da vida juvenil

O projeto Rota da Vida, desenvolvido pela comissão episcopal para a Juventude da CNBB prepara seu terceiro encontro, dessa vez em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, promovendo o projeto no próximo dia 16 de maio!
Tendo em vista o sucesso do primeiro encontro do projeto em Maceió, e do segundo em Natal, o Rota da Vida chega a Fortaleza com a promessa de tabular soluções para a temática da violência que tanto assola os jovens de 15 a 29 anos na capital. Os números preocupantes coloca a capital com índices comparados a crimes de guerra.
A partir da continuidade dos demais projetos em prol da vida juvenil e tendo por base  o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e Superação da Violência” e no lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8), o projeto visa a valorização da vida e combate à violência.
O Rota da Vida dá mais um passo no aprofundamento da realidade juvenil e visa trabalhar a realidade local junto ao público que lida diretamente com a juventude: professores, educadores, lideranças católicas e famílias.
O evento contará com o professor Caliman, cátedra da UNESCO que trabalha as peculiaridades de cada região da cidade.
Abaixo deixamos o cronograma com o proposto, bem como relevar  a importância do encontro dessa juventude nessas localidades com um ímpeto missionário, para debater, confrontar e ir muito além dos números do Mapa da Violência, mas descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de Políticas Públicas, tornando a Juventude local protagonista da mudança, amenizando ou até solucionando esse problema que aflige a sociedade.
Mais informações: Maria Emília (34) 9963-6007
08h00: Credenciamento
09h00: Composição da mesa
09h30: Conferência: “O Sistema Preventivo na Promoção da Vida” – ( área do conhecimento –  Pedagogia Social e Teologia)