Caminhada Penitencial acontece no próximo dia 8 de março, às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe

caminhadapenitencialA procissão terá início às 7 horas, na igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, e seguirá em direção à catedral Metropolitana, passando pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno. O cortejo será conduzido por uma cruz que pesa aproximadamente 300 quilos e que será levada pelos participantes em sinal de fé e penitência.

Dom Jose Antonio, arcebispo metropolitano de Fortaleza, em carta circular enviada no último dia 12 de fevereiro de 2015, orientou as 145 paróquias e as áreas pastorais arquidiocesanas para que as celebrações sejam realizadas nas primeiras vésperas de sábado, dia 7, e na parte da tarde de domingo. O objetivo é que haja maior participação na “grande manifestação comum de conversão da Igreja” em Fortaleza.

O arcebispo disse ainda “Em Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”.

Leia aqui a íntegra da carta.

Informações [85] 3388.8701 ou 3388.8703, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral