Barra do Ceará realiza festividade em honra a São Pedro

A Paróquia São Pedro, Barra do Ceará, realiza os festejos de seu padroeiro de 22 de junho a 01 de julho de 2018. Neste ano irão trabalhar a partir do tema: “Com São Pedro somos protagonistas na igreja e na sociedade a serviço do reino”, e o Lema: “Se amas a Cristo, segue-o.” (Jo, 21). Todas as noites a programação iniciará às 19h com novena e missa, seguida de parte social com comidas típicas e muita animação.

A Igreja Matriz fica na Rua Irmã Ana Maria, 10, Barra do Ceará.

Informações: (85) 3485-0737.

Programação:

22/06 (Sexta-feira): Com São Pedro somos protagonistas na igreja e na sociedade a serviço do reino.
19h: Celebração eucarística de abertura.
Responsável: Liturgia da Matriz e Irmãs do Imaculado Coração.
Barracas: Todas as Comunidades.

23/06 (Sábado): Com São Pedro somos anunciadores da Boa-Notícia.
19h: Novena e missa.
Responsáveis: IVC com Jovens e Conselho paroquial de Juventude.
Barracas: IVC com Jovens, Conselho paroquial de Juventude e MESC.

24/06 (Domingo): Como São João Batista somos gerados para vivermos a vocação cristã (Natividade de São João Batista).
7h30min – Missa e em seguida a procissão pelo mar.
Local: Praia – próxima a Barraca do Araújo
Responsáveis: IVC com Crianças e Adolescentes (Manhã) / Terço dos Homens (barcos)
19h: Missa e novena.
Responsáveis: Terço dos Homens paroquial, Pastorais Sociais e Dizimo Paroquial.
Barracas: Terço dos Homens paroquial e Pastorais Sociais.

25/06 (Segunda): O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração.
19h: Novena e missa.
Responsáveis: Comunidade São Sebastião, Irmãs Camilianas e Fraternidade Secular Agostinianas Recoletas.
Barracas: Apostolado da Oração Paroquial e Comissão de barracas.

26/06 (Terça): São Pedro ajudai-nos a discernir os desafios da vida cristã.
19h: Novena e missa.
Responsável: Comunidade São Francisco/ Estudo Bíblico paroquial e Ministros Extraordinários da Palavra ( MEP)
Barracas: Estudo Bíblico paroquial e Ministros Extraordinários da Palavra ( MEP)

27/06 (Quarta): São Pedro ensina-nos a produzir bons frutos na igreja e na sociedade.
19h: Novena e missa.
Responsáveis: Comunidade São José, Missionárias Mãe da Vida na Visitação e Conselho de Missão Paroquial (COMIPA).

Barracas: Conselho de Missão Paroquial (COMIPA), Dízimo Paroquial e PASCOM.

28/06 (Quinta): Se amas a Cristo, segue-o.
19h: Novena e missa.
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora das Graças / Apostolado da Oração paroquial e MESC.
Barracas: Liturgia Paroquial, Coroinhas e IVC com Crianças e Adolescentes.

29/06 (Sexta): Com São Pedro professamos nossa fé em Cristo.
18h15min: Adoração Eucarística.
19h: Novena e missa.
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora de Fatima / Movimento Coração de Jesus, Grupo de Oração Nova Esperança e IVC com Adultos
Barracas: Movimento Coração de Jesus, Grupo de Oração Nova Esperança e IVC com Adultos

30/06 (Sábado): E vós, quem dizeis que Eu Sou?
19h: Novena e missa.
Responsáveis: ECC, Pastoral Familiar (três setores: Pré-Matrimonial, Pós- Matrimonial, Casos Especiais) e IVC de Batismo
Barracas: ECC, Pastoral Familiar (três setores: Pré-Matrimonial, Pós- Matrimonial, Casos Especiais) e IVC de Batismo

01/07 (Domingo): Com São Pedro e São Paulo somos uma Igreja em saída.
8h30min – Ofício divino das comunidades
18h. Procissão e missa (encerramento da festa).
Responsáveis: Liturgia Paroquial.
Barracas: Todas as comunidades.