Pe. Antônio Gomes Vieira Macedo Júnior

Ordenação Diaconal: 08/12/2020

Ordenação presbiteral: 22/12/2021

Provisão

– 02/01/2022 – Vigário Paroquial – Paróquia Mãe Santíssima – Parque Dois Irmãos, Fortaleza

Histórico:

Pe. Antônio Gomes Vieira Macedo Júnior

Estágio Diaconal:

Paróquia São Francisco de Assis e Paróquia São Pedro Apóstolo – Boca do Acre/ AM – Diocese de Rio Branco.

Lema

“Como um jumentinho estou diante de Ti e eu sempre estarei Contigo!” (Sl 73,21 vulg.).

História vocacional

Quão misterioso é o dom da eleição, de um Deus Todo-Poderoso que escolhe, por um ato de eterna Misericórdia, seres tão frágeis para fazer a Sua Obra. Sou muitíssimo feliz pelo dom da vocação sacerdotal. Sempre tive grande certeza que na minha Paróquia de origem, Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima), havia inúmeros jovens bem mais virtuosos e capacitados para se entregarem ao serviço da salvação das almas. No entanto, pude sentir o Chamado inquietante de Deus em minha vida e me coloquei  a segui-Lo neste Caminho de intensa amizade e intimidade com Ele. A Virgem Imaculada, minha Mamãe, teve um papel singular neste Chamado. Sei que foi Ela quem preparou meu pequeno coração e me sustentou nesta grande e doce aventura. Reze por mim e por meus irmãos, para que eu possa ser, no ministério diaconal, o máximo santo o quanto for possível e que meus irmãos sejam muito mais santos do que eu.

Histórico Eclesial

– 13/02/2017 – Admissão às Ordens – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
– 30/11/2017 – Ministério de Leitor – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
– 08/12/2020 – Ordenação Diaconal – Igreja de São João do Tauape, Fortaleza – CE;
– 09/12/2020 – Uso de Ordem Diaconal na Arquidiocese de Fortaleza;
– 22/12/2022 – Ordenação Presbiteral – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
– 23/12/2021 – Uso de Ordem Presbiteral na Arquidiocese de Fortaleza – CE;
– 02/01/2022 – Vigário Paroquial – Paróquia Mãe Santíssima – Pq. Dois Irmãos, Fortaleza