Pe. José Kleriston Hamilton Rodrigues

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

– 24/12/2023 – Pe. José Kleriston Hamilton Rodrigues, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Filiação: José Hamilton Rodrigues (in memoriam) e Maria Iris Rodrigues Carvalho

Paróquia de origem: Paróquia São Pedro, Barra do Ceará

Nascido no dia 25/11/1984, natural de Fortaleza (CE). Filho de José Hamilton Rodrigues (in memoriam) e Maria Iris Rodrigues Carvalho é o quarto de seis filhos. Iniciou o processo de conversão no ano de 1996 quando aos 12 anos de idade buscava os primeiros sacramentos da vida cristã, a saber: batismo, crisma e eucaristia. Depois da recepção desses três sacramentos no dia 22/12/1996 na capela Nossa Senhora de Fátima em uma missa presidida pelo padre Elton do Instituto Nova Jerusalém deu continuidade no processo de conversão através do engajamento em um grupo Nova Esperança pertencente a Renovação Carismática Católica. Com o passar do tempo e no serviço pastoral a sua paróquia que nesse período ainda era Área Pastoral da Barra do Ceará na administração do Pe. Lino Allegri vai adquirindo o amadurecimento na vivência eclesial. No ano de 2003, já tento na sua paróquia de origem a presença dos Frades Agostinianos Recoletos decide realizar uma experiência vocacional juntos com os Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, popularmente conhecidos como Fraternidade Toca de Assis. Esse primeiro período vocacional se estendeu por seis anos. No ano de 2011 inicia um discernimento junto a diocese de Anápolis-GO. Nessa diocese realiza o propedêutico, o curso de filosofia no Seminário Maria Mater Ecclesiae (Legionários de Cristo) e o início do curso de teologia no Institutum Sapientiae (Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz). No ano de 2016 pede transferência para a arquidiocese de Fortaleza sua diocese natal, sendo aceito dá continuidade no seu processo vocacional no propedêutico, no ano seguinte é admitindo no curso de Teologia onde passa a residir no seminário são José – teologia. Realiza atividades pastorais, dentre outros afazeres próprio do estado de vida, na paróquia Mãe Santíssima (Passaré); Nossa Senhora das Graças e São Pedro (Tabuba – Caucaia); Área Pastoral São João Batista (Mucunã – Maracanaú) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conjunto Ceará). Terminando o processo acadêmico nesse período de formação inicial começa o período de síntese no ano de 2021: nesse ano realiza na paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Chorozinho -CE) por um período de seis meses; e na paróquia Nossa Senhora da Penha e São Sebastião (Maranguape). No ano de 2022 continua no período de síntese na paróquia São Francisco de Paula (Aratuba-CE).

• Equipe do Pilar Caridade – Região São Pedro e São Paulo;
  • 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 09/12/2022 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
  • 10/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de estágio diaconal na Paróquia São Pio X, Pan Americano, Fortaleza;
  • 22/12/2023 – Ordenação Presbiteral na Catedral Metropolitana de Fortaleza por Dom Gregório Paixão, OSB;
  • 24/12/2023 – Pe. José Kleriston Hamilton Rodrigues, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.