Pe. Evandro Meneses Barbosa de Jesus, CCSh

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

24/12/2023 – Pe. Evandro Meneses Barbosa de Jesus, CCSh, Uso de Ordem de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Filiação: Givanilson Barbosa de Jesus e Elivânia Barreto Meneses de Jesus

Paróquia de origem: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Moita Bonita (SE), Arquidiocese de Aracaju, Sergipe

História vocacional

Desde muito cedo fui engajado na minha paróquia de origem, onde pude participar e servir nos grupos da Infância missionária, lugar também onde Deus foi alimentando o desejo de ser missionário. Na minha adolescência, conheci a Comunidade Shalom e reconheci através do apelo de Deus e do estilo missionário da comunidade que era a minha vocação. Aos 18 anos ingressei na Comunidade, fiz o postulantado em Aparecida- SP, o discipulado em Pacajus- CE. Passei pelas missões de Juazeiro do Norte- CE, Aquiraz- CE, Lugano, Suíça e Diaconia Geral (Aquiraz- CE). Ingressei no seminário no ano de 2014, fiz a minha formação acadêmica em Fortaleza e Lugano.

• 09/12/2022 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 10/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2023 – Ordenação Presbiteral;
  • 24/12/2023 – Pe. Evandro Meneses Barbosa de Jesus, Uso de Ordem de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.