Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Diác. Victor Macêdo Hernández, CCSh 

Ordenação Diaconal: 08/12/2023

Provisão:

– 10/12/2023 – Diácono Victor Macêdo Hernández, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Lema: “Eis que venho, Senhor, com prazer, fazer a vossa Vontade” (Sl 39,8-9)

Paróquia de origem: Shalom da Paz, Aldeota, Fortaleza (CE)

Nasci em uma família na qual meus pais (Jesus Hernández e Célia Maria Macêdo) e parentes me transmitiram o dom da fé. Estudei em uma escola católica, e lá fiz a preparação para a Primeira Comunhão e a Crisma. Foram momentos de grande graça. 

Mesmo diante desse contexto, acreditava que Deus ainda era distante de mim. Tudo mudou quando, em julho de 2008, fui convidado para participar de um Acampamento de Jovens promovido pela Comunidade Católica Shalom. Durante aqueles dias, mais precisamente no dia 17, por volta das 16:30, em um momento de adoração, senti-me amado de uma forma nunca experimentada antes, com um amor forte, vivo e que me aceita como sou. 

Depois disso, engajei-me em um grupo de oração e no serviço a outros jovens. Descobri assim que Deus me chamava para deixar meus planos pessoais e abraçar a vida missionária. Após os meus primeiros votos, percebi que Deus queria me dar um outro presente: Ele me chamava a ser sacerdote, para levar o seu Amor a todos e para viver a Sua Vida com todos os seus desafios e graças. Por isso, com alegria quero te responder, Senhor: “Eis que venho, com prazer, fazer a vossa vontade” (Sl 39).

– 10/12/2023 – Diácono Victor Macêdo Hernández, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais