Diác. Matheus dos Santos Braga, CCSh

Ordenação Diaconal: 08/12/2023

Provisão:

– 10/12/2023 – Diácono Matheus dos Santos Braga, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Lema: “Minha alma engrandece o Senhor” (Lc 1, 46)

Paróquia de origem: Shalom da Paz, Aldeota, Fortaleza (CE)

Tenho 31 anos, filho de Manuel Cholô Braga Neto e Pressulina Neta dos Santos Braga, natural do Rio de Janeiro. Com 3 anos me mudei para o Ceará e me criei em Fortaleza. Minha história vocacional começou por volta dos meus 15 anos de idade, quando tive dois sonhos que me marcaram profundamente, sendo um com São João Paulo II e o outro com a Virgem Maria. Depois, por volta dos 18 anos, tive a minha experiência pessoal com Deus e com o Seu infinito amor por mim.

Neste período, surgiu em mim uma vontade de conhecer sempre mais esse Deus tão amoroso. Passei a frequentar os grupos de oração da Comunidade Shalom, ação esta a qual teve como grande incentivadora a minha mãe. Em uma determinada ocasião, eu estava participando de uma Santa Missa, quando vi a procissão de entrada e nela o sacerdote caminhando rumo ao altar. Esta cena me atraía como uma espécie de “imã”, tratando-se, na realidade, do próprio Deus a me convidar para o seguir num sacerdócio missionário e por amor a Ele e ao Seu Reino deixar tudo.