Diác. José Augusto Leitão Brasileiro

Ordenação Diaconal: 08/12/2023

Provisão:

– 10/12/2023 – Diácono José Augusto Leitão Brasileiro, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;

– Provisão Diaconal – Diácono José Augusto Leitão Brasileiro – Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Caponga, Cascavel 08.01.2024.

Histórico:

Lema: “Em Tuas mãos, Senhor!” (cf. Sl 31,6)

Paróquia de origem: Paróquia Jesus, Maria e José, Antônio Bezerra, Fortaleza (CE)

José Augusto é o segundo, de três filhos, do casal Bartolomeu Brasileiro de Mesquita (in memoriam) e Regina Lúcia Leitão Brasileiro. Nascido em família católica, desde cedo aprendeu a amar Jesus e a Igreja. Quando criança, brincava de rezar a missa. Tomado de zelo pelas coisas de Deus, aos 9 anos de idade, ingressou no grupo de Coroinhas, onde permaneceu até os 18 anos.

O desejo inocente daquela criança que dizia que queria ser padre foi, aos poucos, se tornando uma realidade. De 2015 a 2022 vivenciou seu processo formativo nos Seminários Arquidiocesanos e, no ano de 2023, realizou seu Ano Síntese Vocacional na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Redenção. O seu desejo é colaborar na edificação do Reino de Deus, a fim de que todos conheçam e amem Jesus Cristo.