Diác. Francisco William Lemos Chagas

Ordenação Diaconal: 08/12/2023

Provisão:

– 10/12/2023 – Diácono Francisco William Lemos Chagas, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
– Provisão Diaconal – Diácono Francisco William Lemos Chagas – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Chorozinho 08.01.2024.

Histórico:

Lema: “Fazer Cristo presente em todas as atividades humanas”

Paróquia de origem: Nossa Senhora da Penha – Maranguape-CE

Venho de uma família católica: nela aprendi todos os passos da fé cristã. Desde criança, sentia uma admiração pelo sacerdócio: sobretudo a forma como o padre rezava a Santa Missa e suas respectivas vestes litúrgicas. Porém, enquanto criança, mesmo admirando o sacerdócio, nunca expressei, publicamente, o desejo para tal. Na juventude, assumi algumas responsabilidades na paróquia: fui coroinha, atequista de crisma e primeira eucaristia. Neste período, mesmo nutrindo admiração pelo sacerdócio, pensava em seguir a vida familiar, como qualquer jovem de minha idade, inclusive tendo planos para a vida acadêmica e profissional. Porém, Nosso Senhor teve outros planos para mim: ao completar a maioridade, a admiração pelo sacerdócio passou a ser acompanhada por uma forte inquietação vocacional e, procurando o pároco da paróquia, à época, conversei, pela primeira vez, sobre o chamado ao sacerdócio. O mesmo, com sua acolhida e incentivo, pode me apresentar para os encontros vocacionais da Arquidiocese de Fortaleza. Assim, ouvindo os apelos de Deus, através da oração e do acompanhamento vocacional, iniciei o processo formativo no seminário arquidiocesano no dia 25 de janeiro de 2015.