Arquidiocese realiza lançamento da CF 2023 e coletiva de imprensa

Já se aproxima o tempo favorável para a conversão e a ‘Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de vivenciar e celebrar a Quaresma’. Por isso, anualmente essa iniciativa eclesial nos convida à uma conversão pessoal, comunitária e social.

Com o tema “Fraternidade e Fome”   e o lema “ Dai lhes vós mesmos de comer!” a  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deseja “Sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo”.

Na Arquidiocese de Fortaleza a abertura da Campanha da Fraternidade é marcada por dois momentos:

Quarta-feira de Cinzas, 22, 19h, missa na Catedral Metropolitana,

Lançamento e atendimento aos jornalistas , 23, às 9h, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Na ocasião estarão à mesa, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano; Francisco José Moreira Lopes, Superintendente do IBGE do Estado do Ceará; Professor Rafael dos Santos da Silva, Doutor em Sociologia pela Universidade de Coimbra e Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC)  e um representante da Cáritas Arquidiocesana.

Serviço:

Lançamento da Campanha da Fraternidade e coletiva de imprensa

Dia: 23 de fevereiro de 2023

Local: Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igeja”

Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro (entrada para estacionamento)

Contatos:  Marta Andrade (85) 9 9932.5491

Elenise Mesquita (85) 9 9916.6030