Arquidiocese de Fortaleza apresenta logomarca do Jubileu Centenário: “Firmes na Fé, alegres na Esperança e solícitos na Caridade” para “Boa Nova em novos tempos”

“Firmes na Fé, alegres na Esperança e solícitos na Caridade” para “Nova evangelização em novos tempos”

ANO-DA-CARIDADE---logomarca350

Após um ANO DA FÉ, um ANO DA ESPERANÇA, entramos no ANO DA CARIDADE com a celebração Eucarística no dia 14 de novembro, com início às 18h30min na Catedral Metropolitana. As celebrações se estendem até  novembro de 2015.

A Igreja em Fortaleza, comemorando seus cem anos de existência como realidade arquidiocesana: mãe de outras Igrejas Particulares (dioceses), que foram nascendo de sua missão, quer se reconhecer na concretização do Amor de Deus, na Caridade.

Um ANO DA CARIDADE nas comemorações do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza quer reavivar a realidade dos laços que unem todas as dimensões da Igreja: comunhão e missão – nas expressões concretas do “Amor de Deus que foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Assim a comunidade eclesial se manifesta como verdadeira Família de Deus em Cristo. Os vínculos do amor vivido concretamente testemunham a verdade do Evangelho, como o afirmou o próprio Jesus: “Pai, eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos na unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste, como amaste a mim.” (Jo 17, 23).

Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

2 respostas

1. Parabenizo a Arquidiocese de Fortaleza pelo seu centenário vivido e plenificado na mais efetiva missão de amor que é a caridade e que nos move, na esperança, para a constante construção de um mundo novo. Parabéns!!!

2. Como professor de Cultura Religiosa do Colégio Santo Inácio e atento às orientações do santo fundador Inácio de Loyola de estarmos sempre prontos para ajudar à igreja em suas ações cotidianas incluímos no programa curricular um capítulo sobre o centenário da Arquidiocese e o ano da caridade onde – na oportunidade – os alunos estarão aptos a conhecer a estrutura geográfica e pastoral da Arquidiocese, seus articuladores e seu plano de evangelização. Que Deus, por seu Espírito de Amor, nos abençoe a todos em mais essa jornada cheia de perspectivas nesse ano de 2015.