Deus nos fez para viver
Uma vida de igualdade.
O que temos para ver
Não expressa a verdade:
A maldade campeando
Com muita desigualdade.
Muitos vivem na miséria
Sem saber como viver.
Isto é coisa muito séria,
Que não dá para entender.
Muita fome e muito pranto,
Vamos ter que resolver.
O controle da riqueza
Está nas mãos da minoria.
Reina o mundo da avareza,
É uma grande ironia.
Clama aos céus por mais justiça
Esta enorme tirania.
A miséria ainda perdura,
Apesar de muito ser feito.
Mas nós temos que acabar,
Procurando outro jeito.
Um governo que resolva
E nos deixe satisfeitos.
O Evangelho nos ensina
A viver em comunidade,
Pois é esta a nossa sina:
Construir fraternidade,
Uma sociedade justa
E cheia de solidariedade.