Santuário de Canindé lança programação natalina

O Santuário de São Francisco das Chagas preparou uma programação especial de Natal para todos os devotos. Entre os dias 7 e 25 de dezembro, serão realizadas diversas atividades culturais e esportivas, além das tradicionais missas e celebrações, que buscam promover o espírito do Natal em Canindé.

O principal objetivo do “Canindé Natal FelizCidade Franciscana” é sensibilizar e preparar a população para a grande festado Natal do Senhor, na perspectiva da espiritualidade franciscana. São Francisco chamava o Natal de “a festa das festas” e foi o criador do Presépio, uma tradição natalina realizada em todo o mundo cristão. Sendo Canindé a segundo centro franciscano de romarias, o Santuário quer promover uma mensagem natalina, em todas as atividade se celebrações programadas, a partir de São Francisco.

O Natal é tempo de, junto aos amigos e familiares, celebrar o nascimento do Menino Jesus, por isso, a programação preparada pelo Santuário conta com atividades que irão reunir crianças, jovens, adultos e idosos, promovendo a fraternidade e a união.

Confira a programação completa:

07 de Dezembro
• Santa MissaAbertura da Programação de Natal na Basílica transmitida pela Rede Vida de Televisão às 18h (19h, horário de Brasília).

08, 15, 22 e 24 de Dezembro
• Apresentação de Reisadocom o grupo Xique-Xique Canindé, às 19h na Praça da Basílica.

14 a 22 de Dezembro
• Novena Natal em Família e cantando com os Seresteiros do Menino DeusCelebrações e caminhadas com canções natalinas nos bairros e comunidades da Paróquia.

16 de Dezembro
• IV Corrida Natal FelizCidade FranciscanaConcentração às 18h30 e largada às 19h, na Basílica.
*Informações: (85) 3343-9950

20 de Dezembro
• III Pedalando para o Menino DeusPasseio Ciclístico. Concentração e saída, às 19h, na Basílica.

21, 22 e 23 de Dezembro
• Apresentações Natalinasàs 19h, na Praça da Basílica.

24 de Dezembro
• II Cantata de Natal – às 19h, Praça dos Romeiros.

24 de Dezembro
• Missa Solene do Natal do Senhoràs 22h, na Praça dos Romeiros (coleta em prol do abrigo Santo Antônio).

25 de Dezembro
• Missas do NatalNa Quadra da Gruta/Basílica: 5h; 7h; 9h; 11h; 16h; 18h.

Fonte: Santuário de Canindé