Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Antônio Diogo, Redenção

Diáconos:
Secretárias(os):

Confissões:

Terças-feiras a sextas-feiras de 8h às 12h, na secretaria paroquial.

Data de criação: 08/06/2003

Criada por:  Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques

Histórico:

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

DOM JOSÉ ANTONIO APARECIDO TOSI MARQUES

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Aos que as presentes letras virem saudação paz e bênção em nosso Senhor Jesus Cristo.

DECRETO N° 005/2003
Avançando para águas mais profundas e sempre pela salvação da humanidade, manifesta-se a comunhão da Igreja em sua missão de anunciar o Evangelho a toda criatura e reunir numa só família os filhos de Deus. Crescendo a comunidade eclesial e exigindo maiores cuidados pastorais, tendo ouvido o Conselho Presbiteral e cumprindo as determinações estabelecidas pelo Cân. 515 § 2 do C.D.C., havemos por bem decretar, como de fato decretamos, que fica criada a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Antonio Diogo, no Município de Redenção, Estado do Ceará, desta Arquidiocese de Fortaleza e a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, localizada à Praça da Matriz, em Antônio Diogo, elevada a Igreja Matriz, com todas as prerrogativas que lhe cabem pelo Direito.
A nova Paróquia é desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Redenção CE e constará de comunidades que se localizam dentro do Distrito de Antonio Diogo, Município de Redenção, nos seguintes limites: AO NASCENTE com o Município de Barreira até a Comunidade de Lagoa Dantas (com a Paróquia de São Pedro em Barreira), AO POENTE pelo divisor de águas da Serra do Vento até a Comunidade de Frecheiras (com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Aracoiaba), AO NORTE pelo divisor de águas da Serra dos Frades até a Comunidade de Catarina 11 (com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Redenção e a Paróquia de São João Batista em Acarape) e AO SUL com o Riacho das Camaúbas até a bacia do Grande Açude de Aracoiaba (com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Aracoiaba).
Dado e passado nesta cidade Metropolitana de Fortaleza e Câmara Arquiepiscopal, sob o nosso Sinal e Selo de nossas Armas, a 8 de junho de 2003, Solenidade de Pentecostes do Ano Jubilar 150 da criação da Diocese do Ceará.

+ José Antonio Ap. Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano