Espiritualidade missionária contagia grupos de IAM em Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Espiritualidade missionária contagia grupos de IAM em Fortaleza

Os grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Fortaleza, Ceará estiveram reunidos neste final de semana, 20 a 22 de abril, para vivenciar um momento de espiritualidade missionária. “Estes encontros são realizados anualmente envolvendo os grupos de nossa Arquidiocese, no intuito de, em torno da Palavra de Deus e da pessoa de Maria, Mãe de todos os povos, integrar a caminhada de fé e vida das crianças e adolescentes”, explica Alann Fonteles, coordenador da IAM – Fortaleza.

Houve a representação de pelo menos 14 grupos de IAM, totalizando a participação de cerca de 80 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. O encontro aconteceu na casa de retiros da Ir. Iolanda, Bairro Henrique Jorge.

A pequena Ana Carla, integrante do grupo São José Operário, bairro Bonsucesso, não escondeu a alegria que sentiu ao participar. “Eu achei muito lindo e emocionante”.

O adolescente Abraao, do bairro Álvaro Wayne disse: “Senti a presença de Deus no momento do deserto. Foi um encontro maravilhoso!”.

Para Israel, do grupo Nossa Senhora dos Remédios, o mais interessante foi a adoração ao Santíssimo.

Denã Reis, de Caucaia concordou: “Foi muito bom o encontro, especialmente o terço luminoso com a presença de todos nós, que tivemos um lindo momento de oração a Maria, a primeira missionária de Deus.”

A animação tomou conta dos pequenos grandes missionários e isso contribui para a formação e a perseverança na missão.

“O encontro foi maravilhoso, momento em que pudemos rogar a Deus por intercessão de Nossa Senhora, por todas as crianças do mundo inteiro, principalmente as que mais sofrem. Momento também de agradecer por todas as graças alcançadas e pelo nosso grupo de IAM que cada vez mais me faz enxergar o quanto a missão é importante, o quanto uma atitude pode transformar vidas”, relatou Alann Fonteles, coordenador da IAM – Fortaleza. “Foi um encontro abençoado e gratificante por ver que todo nosso esforço é válido e que a semente missionária foi plantada no coração de cada pequeno, de cada adolescente e que já estamos colhendo grandes frutos”, complementou o coordenador.

Com informações da IAM, Arquidiocese de Fortaleza (CE)

ALGUMAS FOTOS


Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Santa Dulce dos Pobres

Parabéns a todas as crianças da Arquidiocese, Arcebispo, Bispos, Padres, Funcionários e colaboradores na Missão do Reino de Deus

Missa solene em ação de graças pela canonização da Irmã Dulce

Começa montagem do XII Evangelizar Fortaleza

Breve história de Nossa Senhora de Aparecida


QR Code Business Card