SPM participa de 1ª Audiência Pública em Fortaleza para migrantes e refugiados

Na tarde da quinta-feira, 25 de agosto, às 15h, acontecerá uma Audiência Pública sobre políticas públicas para a pessoa migrante e para a pessoa refugiada, no Auditório Vereador Ademar Arruda (Câmara Municipal de Fortaleza).

A sessão teve o requerimento da vereadora Adriana Gerônimo Vieira Silva (PSOL), do Nossa Cara e conta com o auxílio do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM). O evento será transmitido pela TV Fortaleza (canal 7.2), FM Fortaleza 90.7 e pelo Youtube da Câmara.

“A Audiência Pública está sendo construída com o apoio da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza. É o momento de escuta de suas demandas na primeira audiência que se realiza no município de Fortaleza destinado a esse público. Os migrantes estão se organizando com suas comunidades e assim garantirem seus direitos e saírem da invisibilidade são guineense, venezuelanos, indígenas Warao, caboverdeana e outros”, salienta Irmã Idalina Pellegrini, responsável pela Pastoral.

Foto: André Lima/Câmara Municipal de Fortaleza