Setor Juventude da Região Assunção planeja atividades pastorais para 2021

“Levante-se! Eu faço de você uma testemunha das coisas que você viu.” Este é o convite feito a juventude neste ano de 2021.

No dia 09 (sábado), a Comissão Executiva do Setor Juventude da Assunção esteve reunida para planejar as atividades do ano de 2021, com o foco na realidade de cada paróquia e ao atual cenário de pandemia que ainda enfrentamos.

O Setor Juventude da Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Assunção, ao longo do ano de 2020 se adaptou a pandemia e de modo virtual realizou o Acompanhamento Juvenil com as quatorze paróquias e a área pastoral que compõem a região.

O objetivo foi conhecer a realidade de cada paróquia assim como as expressões existentes em cada comunidade paroquial. Foram realizadas ainda cursos e formações através da plataforma Google Meet.

A juventude, que com criatividade tomou as redes sociais, mais um vez mostrou sua força e seu protagonismo, as atividades juvenis tomou força em meio as mídias digitais e seguirá como forte instrumento de comunicação das atividades desenvolvidas pelas diversas expressões em cada uma das paróquias.

” O Espírito Santo nos inspirou e nos guiou durante essa pandemia, nos adaptamos ao cenário de isolamento e através das redes sociais demos continuidade ao trabalho de acompanhamento das atividades juvenis em nossa Região, com o mesmo ardor missionário, convidamos a juventude a dar testemunho de tudo o que vimos e vivemos e a anunciar com esperança a Boa Nova”, pontua Aristeu Crisóstomo, membro da Comissão Executiva.

Fonte: Comissão Executiva da Região Assunção