Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza aplica  Planejamento Estratégico

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza passa, agora, a ser chamado de Serviço de Comunicação. A novidade foi apresentada no Planejamento Estratégico 2022 realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro. O Serviço traz como lema deste tempo, “Odres novos – para uma nova comunicação”.

“Foi nossa primeira atividade efetiva à frente desta realidade eclesial. Reunimos representantes de Regiões Episcopais, Santuários e alguns convidados, com o intuito de lançar as bases para a nossa ação de desenvolvimento e inovação na comunicação eclesial desta Igreja local”, explica Padre Vanderlúcio Souza, que está à frente do Serviço.

O facilitador do encontro foi Tobias Cortez, administrador de empresas, com ampla experiência em gestão, marketing, captação de recursos e planejamento no Terceiro Setor. “Foram dois dias muito produtivos, onde pudemos consolidar a missão  e visão de futuro do Serviço de Comunicação, agora pronto para seguir para a próxima fase do planejamento”, esclarece Cortez.

“Saí com a certeza de que este planejamento também deve ser aplicado nas demais realidades da Igreja. Sinto-me grato por ter participado e contribuído para que a comunicação da Arquidiocese cresça cada vez mais”, testemunha Rafael Viana, coordenador da Campanha dos Benfeitores do Santuário de Canindé.

O Serviço cuida da comunicação interna e externa da Arquidiocese de Fortaleza. “Da produção de conteúdos às relações públicas pretendemos reforçar nossa atuação, passando pelo diálogo com a sociedade civil, através de uma comunicação assertiva e inspiradora; sempre com o objetivo de fortalecer a comunhão e a unidade eclesial”, pontua Padre Vanderlúcio, jornalista de formação, ordenado padre em dezembro de 2021.

O passo seguinte é o Serviço de Comunicação se dedicar ao Plano de Ação, cronograma de atividades, planejamento orçamentário, aprovação e aplicação das estratégias discernidas.