Santos do Dia (18/06): São Calógero, São Ciríaco e Santa Paula e outros

santos 18 06 em Santos do Dia (18/06): São Calógero, São Ciríaco e Santa Paula e outros

São Calógero

São Calógero (nome grego cuja tradução é “velho bonito”) é um santo muito popular na ilha da Sicília. Ele viveu como eremita e peregrinou desde Constantinopla até Roma.

Depois, estabeleceu-se na cidade de Agrigento, na Sicília, da qual é padroeiro. De acordo com seus biógrafos, São Calógero viveu muito tempo num casebre, onde veio a falecer no ano de 486. Mas sua fama de taumaturgo (“fazedor de milagres”) dura até hoje.

São Ciríaco e Santa Paula

Hoje é dia de dois mártires: São Ciríaco e Santa Paula. Eles eram espanhóis e sofreram o martírio no ano de 305.

Santa Helena de Forest

Santa Helena nasceu na Bélgica. Era de família pagã. Após receber o batismo sem o consentimento dos pais, foi morta. Seu martírio ocorreu no ano de 640 quando ela se dirigia a uma celebração eucarística.

Santa Isabel de Schönau

Hoje temos a festa de uma mística alemã, Santa Isabel de Schönau (pronuncia-se “xênau”). Santa Isabel possuía dons extraordinários e viveu inúmeras manifestações místicas.

Ela chegou a ser abadessa em um mosteiro beneditino próximo à cidade de Bonn, na Alemanha. Ela viveu trinta e oito anos. Nasceu em 1126 e faleceu no ano de 1164.

Pesquisa: Professor Antônio Brandão Macêdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais