Reunião avalia caminhada do Setor Juventude do Regional Nordeste 1 - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Reunião avalia caminhada do Setor Juventude do Regional Nordeste 1

“Unidade na diversidade”: esta foi a bandeira defendida durante o Encontro Ampliado do Setor Juventude do Regional Nordeste 1 (que engloba todo o estado do Ceará). O encontro foi realizado de 11 a 13 de março, na Diocese do Crato, no Centro de Expansão Dom Vicente Matos com a participação de representantes de sete dioceses do regional (Sobral, Limoeiro do Norte, Iguatú, Crateús, Crato, Itapipoca e Arquidiocese de Fortaleza). A assessoria do encontro foi feita pela Coordenação Regional do Setor Juventude e por padre Sávio – assessor do Setor a nível nacional.

No primeiro dia da ampliada foi feito um momento de mística e de acolhida junto aos representantes das dioceses. Em seguida, padre Sávio apresentou um breve resumo de como seria a formação no dia seguinte sobre o Setor Juventude.

O segundo dia de encontro contou com a avaliação da caminhada do Setor Juventude no regional a partir dos passos que estavam sendo dados nas dioceses. Foi enfatizada pelos articuladores diocesanos a importância do Setor, as dificuldades em fortalecer sua articulação e as ações que estavam sendo realizadas desde a assembleia que legitimou a coordenação a nível regional composta da seguinte forma: bispo referencial: Dom José Luiz; coordenadora: Suzana (Arquidiocese de Fortaleza); vice-coordenadora: Muriel (Diocese do Crato); secretário: Reinaldo (Diocese de Sobral); assessores: Diácono Carlos (Arquidiocese de Fortaleza), Ir. Luciene (Arquidiocese de Fortaleza) e Chiquinho (Diocese de Sobral).

Padre Sávio conduziu o estudo sobre o Setor Juventude apresentando seu objetivo, principais dificuldades e passos para se articular nas dioceses. Padre Sávio falou também sobre a articulação do Setor a nível nacional a partir dos seus principais projetos.

Durante o encontro foi discutida a organização regional Setor Juventude, que surgiu a partir da necessidade de apoiar a criação e de acompanhar o Setor nas dioceses. Na oportunidade, os articuladores diocesanos também reorganizaram o Plano de Atividades do Setor Juventude no Regional, destacando os projetos de sustentabilidade, formação, missão e acompanhamento.

Ao final do encontro, os articuladores diocesanos ressaltaram a importância de fortalecer o Setor Juventude no Regional Nordeste 1 a partir do envolvimento de todas as expressões juvenis que compõem Setor. Suzana, coordenadora regional do Setor Juventude, agradeceu a colaboração de todas as dioceses, principalmente dos jovens da Diocese do Crato, que acolheram de coração aberto o Encontro Ampliado. Suzana também agradeceu de modo especial a assessoria de padre Sávio. O encontro foi encerrado com uma confraternização, seguindo no dia seguinte de uma visita aos locais de romaria da cidade de Juazeiro do Norte.

Do Setor Joventude do Regional Nordeste 1

Fonte: www.jovensconectados.org.br

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Padre Josileudo Queiroz lança obras sobre Itinerário Catequético

Cerca de 2 mil pessoas participaram do Simpósio Nacional das Famílias, em Aparecida (SP)

Francisco a crianças da África: com o mundo em perigo, sejam embaixadores da paz

Amigo até aos extremos 

Museus Vaticanos com duas novas salas: especiarias e cerâmica antiga