Retiro de Carnaval: tempo marcante de encontro com Deus

O tempo do Carnaval na Arquidiocese de Fortaleza é marcado por diversos eventos voltados para o encontro com o Senhor no período de 18 a 21 de fevereiro. As Paróquias, Áreas Pastorais, Novas Comunidades e movimentos religiosos preparam dias intensos de oração, alegria, cura e fraternidade.

Participar de momentos especiais como esses em comunidade marca intensamente a experiência com Deus que se dá, sobretudo, por meio da Palavra e da Eucaristia.

Confira algumas programações e não fique de fora.

Renascer
Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o evento acontecerá presencialmente de 19 a 21 de fevereiro em sua 36ª edição, a partir das 8h30min, no Ginásio Paulo Sarasate. A programação destinada aos presentes é feita de santa Missa, orações, pregações, levando você a ter uma experiência profunda com o Senhor. Além de espaço kids, as pessoas podem fazer cadastro de doação de medula óssea pelo Hemoce e doar alimentos não perecíveis para ações sociais desenvolvidas pela Comunidade Shalom.
O tema deste ano é “Minha alma engrandece o Senhor”.

Renovar
Os retiros de Carnaval da Renovação Carismática Católica de todo o país em 2023, terá como temática a citação do livro de Efésios: “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (1,4-5). Na Arquidiocese de Fortaleza acontecerão diversos Renovar com celebração eucarística, louvor, adoração, confissão, pregação, e espaço kids. Escolhemos alguns locais: Henrique Jorge, Igreja Matriz da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, de 18 a 21 de fevereiro, a partir das 14h, Comunidade Mariana Porta do Céu, de 19 a 21 de fevereiro das 8h30min às 18h, na Escola Marista Sagrado Coração, Maraponga, Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Sátiro de 19 a 21 de fevereiro, às 14h e Paróquia São Francisco Xavier (Conjunto Esperança), de 19 a 21 de fevereiro, das 8h às 19h30, no Colégio 3.

Retiro de Carnaval
A Paróquia São Francisco de Assis, Tapera (Aquiraz) fará de 18 a 21 de fevereiro um Retiro de Carnaval fechado para 60 jovens entre 14 e 24 anos, na Escola Raimundo Tomaz. Os participantes fizeram uma inscrição pelas mídias sociais. Para o público em geral terá uma programação especial iniciando às 15h, com a recitação do Terço da Misericórdia e encerrando diariamente às 19h. A cada dia uma atração musical, Diego Fernandes, Colo de Deus, Missionários Shalom e Naldo José animará as pessoas na praça da Matriz paroquial. O pároco, padre Marcos Ronney Matos e o vigário padre Adriano de Lima estão na organização do evento.

Eucaristizai-vos
O Santuário Arquidiocesano de Adoração – Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Fortaleza promoverá o Eucaristizai-vos, de 19 a 21 de fevereiro, às 18h, com celebração eucarística, confissões, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento orientado pelo pároco, padre Francisco Júnior, sss.

Alegrai-vos
“Renovar nossa fé e nos fortalecer na esperança” é o tema do encontro espiritual de Carnaval que ocorrerá de 19 a 21 de fevereiro, das 13h30 às 19h, na Capela São Francisco, no bairro Barra do Ceará.

Kairós de Carnaval
A Comunidade Raboni de Maria, no bairro Parangaba celebra o seu Carnaval com Cristo de 18 a 21 de fevereiro, começando às 14h, na sede da Comunidade. Presença confirmada de Carol Santos, Pérola Lima e Kerma Caçula para um momento de cura interior.

Foto manchete: Comunidade Católica Shalom