Quinze seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza e Comunidade Católica Shalom são admitidos às Ordens Sacras

Na manhã do último domingo, 5, aconteceu a celebração onde quinze seminaristas de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza e da Comunidade Católica Shalom foram admitidos às Ordens Sacras. A eucaristia foi presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano na Capela do Seminário Arquidiocesano São José de Teologia, no bairro Boa Vista.

“O rito da admissão destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se dar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato” (cf. Cerimonial dos Bispos, n. 479).

Rezemos por esses irmãos que desejam entregar as suas vidas no anúncio do Evangelho nas Paróquias de nossa Igreja Particular. Que o glorioso São José e a Virgem da Assunção os animem e fortaleça no caminho vocacional.

Fotos: Seminário São José de Teologia