IV Jornada Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza

vocacional650

Aproxima-se o mês vocacional e algumas atividades acontecerão na Arquidiocese de Fortaleza. O coordenador da Pastoral Vocacional, Pe. Rafhael Silva Maciel, acaba de enviar uma Carta onde convida todos a participarem no dia 3 de agosto, a partir das 8h, do encontro e Missa dos Coroinhas de Fortaleza na Catedral Metropolitana. Nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto, acontece no Mosteiro das Irmãs Concepcionistas, em Fortaleza, o Tríduo Vocacional, com Missas sempre às 19h, e no domingo às 7h. No dia 25 de agosto será celebrada a IV Jornada Vocacional, no Colégio Santa Isabel a partir do meio dia até às 19h30min.

Leia a íntegra da Carta Convite.

Assunto: Mês Vocacional

Amados Párocos e demais irmãos no Presbitério

Amados Irmãos e Irmãs na Vida Consagrada Religiosa

Amados Irmãos Leigos e Leigas

Membros dos Movimentos, Novas Comunidades, Serviços e Organismos

Escolas Católicas

Livrarias Católicas

Com a proximidade do Mês Vocacional queremos mais uma vez incentivar a realização de atividades especiais em sua Comunidade por ocasião deste momento tão significativo, seguindo assim a bela tradição de nossa Igreja do Brasil em que o mês de agosto é dedicado especialmente à oração e animação pelas vocações.

A Igreja nos convida a celebrarmos o MÊS VOCACIONAL, e por isso pedimos aos nossos irmãos Párocos, e demais padres, Diáconos, e aos irmãos e irmãs na Vida Consagrada Religiosa, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades que animem e celebrem esse mês em suas respectivas comunidades. O mesmo pode e deve ser realizado nas nossas Escolas, uma vez que dentre as crianças e jovens que aí estudam existem certamente neles germes vocacionais.

Neste mês, de acordo com cada realidade, poderão ser realizadas: Hora Santa pelas vocações, Adoração ao Santíssimo Sacramento em favor das vocações, ressaltar a vocação celebrada naquela semana nas homilias e intenções das Missas dominicais, enfim. Além disso, estarão à venda os livrinhos, produzidos pelo Regional Nordeste I da CNBB – Ceará, com celebrações para o mês vocacional, e que deverão ser adquiridos pelas Paróquias e Áreas Pastorais, e suas comunidades, e que poderão ser encontrados nas Livrarias Católicas e com a Coordenação da PV na Arquidiocese.

No Mês de Agosto mais algum material estará disponível no Site da Arquidiocese e no Blog da Pastoral Vocacional ([email protected]).

Queremos lembrar aos senhores algumas atividades muito especiais que acontecerão neste mês de agosto de 2013:

03 de agosto, a partir das 08h, encontro e Missa dos Coroinhas da Arquidiocese de Fortaleza, na Catedral Metropolitana.

01-04 de agosto, no Mosteiro das Irmãs Concepcionistas, em Fortaleza, Tríduo Vocacional, com Missas sempre às 19h, e no domingo às 07h.

25 de agosto, a IV Jornada Vocacional, no Colégio Santa Isabel, a partid as 12h até às 19h30min.

No ensejo colocamo-nos à disposição daqueles que desejem iniciar um serviço de pastoral vocacional em sua comunidade ou grupo e daqueles que desejem encaminhar os jovens para o processo de discernimento vocacional para o ministério ordenado.

Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todas as vocações e auguramos um fecundo mês vocacional implorando as bênçãos de nosso Bom Deus, em Jesus e Maria,

Fortaleza, 16 de julho de 2013.

Festa de N. Sra. do Carmo

Pe. Rafhael Silva Maciel

Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.