57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No 3 de maio deste ano, quarto domingo de Páscoa, será comemorado o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema: As palavras da vocação.

Disponibilizamos carta do Pe Vicente Gomes de Oliveira, Promotor Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza, sugerindo algumas iniciativas que, respeitando cada realidade, possam ajudar a bem celebrar o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

1º – No dia 03 de maio celebrar uma MISSA VOCACIONAL na qual esta especial intenção tome lugar, dentre as demais; bem como interceder em todos os momentos celebrativos, de oração e espiritualidade vividos nas mais diversas realidades, desde as transmissões pelas mídias sociais (lives) e meios de comunicação até as comunidades eclesiais missionárias que se encontram reunidas em casa, ou seja, as famílias, a igreja doméstica.

2º – Em todas as celebrações e/ou momentos de oração deste dia, iniciar REZANDO UMA DEZENA DO SANTO TERÇO PELAS VOCAÇÕES.

3º – Retomar na homilia e reflexões deste dia os aspectos principais da Mensagem do Papa Francisco e iluminar a vida dos fiéis. Além de compartilhar a mesma mensagem.

4º – Divulgar este dia e esta nossa mensagem nas Redes Sociais das Paróquias, comunidades, grupos, movimentos, pastorais, congregações, seminários, e, nas publicações, usar a “hastag” #eurezopelasvocacoes e, assim, criarmos uma grande jornada de oração pelas vocações na Igreja.

Abaixo a carta completa

Uma resposta

1. A vocação do homem é um dom divino. Se sente o chamado de Deus e ele diz para segui-lo, não recuse. Rezemos pelas vocações juntamente com iniciativas que é nos pedido.