57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/vocations.html

No 3 de maio deste ano, quarto domingo de Páscoa, será comemorado o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema: As palavras da vocação.

Disponibilizamos carta do Pe Vicente Gomes de Oliveira, Promotor Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza, sugerindo algumas iniciativas que, respeitando cada realidade, possam ajudar a bem celebrar o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

1º – No dia 03 de maio celebrar uma MISSA VOCACIONAL na qual esta especial intenção tome lugar, dentre as demais; bem como interceder em todos os momentos celebrativos, de oração e espiritualidade vividos nas mais diversas realidades, desde as transmissões pelas mídias sociais (lives) e meios de comunicação até as comunidades eclesiais missionárias que se encontram reunidas em casa, ou seja, as famílias, a igreja doméstica.

2º – Em todas as celebrações e/ou momentos de oração deste dia, iniciar REZANDO UMA DEZENA DO SANTO TERÇO PELAS VOCAÇÕES.

3º – Retomar na homilia e reflexões deste dia os aspectos principais da Mensagem do Papa Francisco e iluminar a vida dos fiéis. Além de compartilhar a mesma mensagem.

4º – Divulgar este dia e esta nossa mensagem nas Redes Sociais das Paróquias, comunidades, grupos, movimentos, pastorais, congregações, seminários, e, nas publicações, usar a “hastag” #eurezopelasvocacoes e, assim, criarmos uma grande jornada de oração pelas vocações na Igreja.

Abaixo a carta completa

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Welton Bonifácio diz:

    A vocação do homem é um dom divino. Se sente o chamado de Deus e ele diz para segui-lo, não recuse. Rezemos pelas vocações juntamente com iniciativas que é nos pedido.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Mazagão: terra árida e abençoada

Abrir as portas a Cristo: os 40 anos da primeira visita de João Paulo II ao Brasil

ESPAC 50 Anos: Abrindo Caminhos para uma Catequese Missionária e Comprometida com a Evangelização

Papa Francisco nomeia dom Severino Clasen para a arquidiocese vacante de Maringá (PR)

A gratidão é a memória do coração