Plano de retorno da Cúria Metropolitana e protocolo para as paróquias

Publicamos os informes sobre o retorno das atividades administrativas da Cúria Metropolitana de Fortaleza, no dia 1º de julho de 2020 e carta as paróquias e áreas pastorais da arquidiocese relativas ao plano com orientações sobre o retorno dos serviços administrativos nas secretarias paroquiais.

8 respostas

1. Eu gostaria de entender porque tudo pode ter medidas para abertura e as santas missas e confissões não. Poderiam agendar as confissões e santas missas.

Tudo está abrindo: shoppings, barracas de praia etc. A igreja deveria adotar também medidas de controle e abrir as portas aos fiéis poderem pelo menos fazer adoração ao santíssimo.

2. Olá,

Não consigo entender por quê, mesmo com a liberação das autoridades civis, as Igrejas permanecem fechadas, sem que os fiéis possam sequer fazer uma oração privada ou receber o sacramento da penitência.
    No início da pandemia era totalmente compreensível.
    Atualmente, com média diária de pouco mais de 20 casos, numa cidade com quase 3 milhões de pessoas, é difícil entender que nos privem da vida sacramental.
    Virgem Mãe da Igreja, rogai por nós.

1. A resposta está no item 9.

9. Por ora somente estão autorizados os serviços administrativos, está suspensa até segunda ordem, toda e qualquer reunião, seja de qual cunho for; (Documento: Plano de retorno da Cúria)

1. A resposta está no item 9.

3. Prezado Sacerdote,

Gostaria de saber por qual razão não libera as reuniões das missas nesta paróquia, pq é esse Governo ou Arcebispo que está proibindo. Deus jamais fecharia as portas da Igrejas, e vcs padres deve seguir a palavra divina e atender os anseios dos Cristãos.