Pastoral da Aids no Ceará celebra 10 anos a Serviço da Vida no Ceará

A Pastoral da AIDS do Regional Nordeste 1(Ceará)  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 10 anos de atuação no enfrentamento a epidemia do HIV/AIDS e no acolhimento as pessoas vivendo com HIV/AIDS no Estado do Ceará. Por ocasião das comemorações, será realizado  a Assembleia Regional com  a presença das coordenações diocesana, representantes da  coordenação nacional, os Frades Capuchinhos José Bernardi e Luiz Carlos Lunardi, além da fundadora da Pastoral da Aids no Ceará, a Irmã Deuza Cardoso, vinda do Haiti.

A Assembleia acontecerá nos dias 29 a 31 de janeiro de 2016 na Vila Loyola na Praia do Presídio em Aquiraz/ Ce,  e contará  com um bom número de agentes de todo o regional.

Em comunhão com a Igreja, a Pastoral da AIDS tem como missão evangelizar homens e mulheres. Atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a AIDS.

Além de prestar assistência aos soropositivos, a Pastoral da AIDS forma lideranças para que se tornem multiplicadores de informação preventiva, capazes de orientar as pessoas para a assistência e tenham nova consciência e atuação no campo dos direitos humanos, das políticas públicas e controle social.

Nestes últimos 10 anos mais de 100 mil pessoas foram  orientadas e assistidas  pela Pastoral. Presente  em mais de 30 cidades, presentes nas paróquias das dioceses de Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Tianguá, Sobral e Quixadá, além da Arquidiocese de Fortaleza. Aproximadamente 200 agentes voluntários em todo o estado prestam serviço  na Pastoral da AIDS na promoção e defesa da vida .

convite 10 anos facebook