Pastoral da Aids na Missa da TVC

Missa-TVC-Pastoral-da-AIDS500Dia 1º de dezembro a Pastoral da Aids esteve presente na missa da TVC Ceará – Canal 5 com missa presidida pelo coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza, Pe. Francisco Ivan de Souza, para celebrar uma ação de incentivo ao Teste da AIDS.  O objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste, mesmo sem se ter sintomas da doença. Além do cuidado em relação à prevenção, a iniciativa pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste.

A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da Aids. Para esta Campanha, a Pastoral elaborou 10 mil cartazes e 1 milhão de folhetos que foram utilizados por mais de 2500 agentes em todo o Brasil.

Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, por nunca terem realizado o teste da Aids. Quando recebem o diagnóstico já estão doentes. Por causa disso, 17% morrem no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.

Clique e veja as fotos do dia da Missa.