Paróquia Senhor do Bonfim – Monte Castelo celebra os festejos do padroeiro

Comunidade Senhor do Bonfim

O mês de setembro chegou e com ele uma época repleta de comemorações. Afinal, estamos na Festa do Senhor do Bonfim 2011! De 03 a 14 de setembro, toda a família Senhor do Bonfim é convidada a vivenciar a alegria deste grande momento. A cada dia um padre diferente participa da celebração eucarística e a abertura fica por conta do Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. A programação envolve celebrações, novenas, estudos bíblicos, shows e até a lavagem das escadarias da Igreja Senhor do Bonfim. Este ano a festa religiosa traz como tema: Igreja, Comunidade de Comunidades.

História da Paróquia
Em 1957, foi fundada a Paróquia Senhor do Bonfim, na época D. Antonio de Almeida Lustosa exercia o cargo de Arcebispo Metropolitano. A Igreja Senhor do Bonfim foi, então, desmembrada da Paróquia de São Francisco (Navegantes). Seus limites são as Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Carlito Pamplona), Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora do Carmo. A primeira Igreja Matriz situava-se na avenida Sargento Hermínio em frente à rua Benjamim Barroso. Em Maio de 1962 foi adquirido o novo terreno na rua Padre Anchieta e erguido o novo prédio da Igreja Matriz. Nossa paróquia contou com o pastoreio do Pe. Eduardo Barros Leal (1963-1974), Pe. Renato ( 1974-1982), Pe. Lopes (1982-1994), Pe. José Francisco (1994 – 2008) e, atualmente Pe. Gilson Soares ( desde 2008). Vale ressaltar o apoio das Irmãs Josefinas, do Colégio Mater Amabilis, presentes em nossa comunidade desde 1958 e que, desde então vêm prestando importante contribuição para a catequese, atualmente Iniciação Cristã e liturgia de nossa Paróquia.

Igreja Matriz da paróquia Senhor do Bonfim

Conheça a programação da festa:
Dia 03/09 (Sábado) – 8h – lavagem festiva da Igreja, escadarias e do pátio.
Dia 04/09 (Domingo) – 19h – Abertura da Festa do Padroeiro do Senhor do Bonfim, com o Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro e Padre Gilson Soares.
De 05/09 a 08/09 (de Segunda a Quinta) – Semana bíblica nas Comunidades.
Dia 09/09 (Sexta) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Denis.
Dia 10/09 – (Sábado) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Eliezer. Após a missa show da banda os Moscas.
Dia 11/09 – (Domingo) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Gerson
Dia 12/09 – (Segunda) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Aurenio.
Dia 13/09 (Terça) – 19h – Celebração Eucarística, com padre Duarte.
Dia 14/09 (Quarta) 19h – Celebração Eucarística, com padre Gilson Soares

Contato:
Paróquia Senhor do Bonfim – Rua Padre Anchieta, 400 – Monte Castelo
Mais informações à imprensa: Pastoral de Comunicação do Senhor do Bonfim
Jornalista Rodrigo Neto – (85) 8874.6272.