Paróquia Bom Jesus dos Aflitos recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

No domingo, dia 23 de Setembro de 2018, a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, receberá a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Todos são chamados a acolher Nossa Senhora no antigo terminal de passageiros do aeroporto. Concentração no antigo terminal de passageiros do Aeroporto, na Praça do Vaqueiro com a seguinte programação:

Dia 23 de Setembro

14h30min – Concentração na Praça do Vaqueiro com graça, louvor e reflexão com a Comunidade Shalom;

15h – Terço da Misericórdia;

16h – Ofício da Imaculada Conceição;

17h – Terço meditando as Virtudes de Maria;

17h45min – Chegada da Imagem Peregrina no Aeroporto;

18h20min – A Imagem sairá em carreata até a Comunidade Mãe do Divino Salvador, na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, onde será recebida com honra e louvor.

18h45min – Chegada na Capela Divino Salvador, seguida pela procissão;
19h30min – Chegada na Igreja Matriz e celebração da Santa Missa Ao chegar na Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba ficará até 00:00 em oração;

21h – Translado da Imagem Peregrina para o interior da Igreja Matriz;

00h00 – Translado da Imagem Peregrina para a residência dos Padres Salvatorianos.

Dia 24 de Setembro

8h – Procissão da casa dos Padres Salvatorianos até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Vila Betânia, naRua Thomas Edison, nº 849,

9h – Chegada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima com louvor e oração;

12h – Santa Missa.

15h – Translado da Imagem Peregrina com Carreata até a Comunidade Mãe do Divino Salvador, Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

A Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, localizada na Avenida Carlos Amora, nº 100, Parangaba – Fortaleza – CE. Informações pelo telefone (85) 32451948 na Secretaria Paroquial.

Venha e traga sua família!

Um Pouco da História da Peregrinação da Imagem de Fátima

Por determinação do então Papa Pio XII a imagem número 1 da Virgem de Fátima, esculpida em 1920 como riquezas de detalhes da pequena Lúcia, umas dos três videntes, que tiveram a graça de ver nossa Mãe e, dela ouvirem mensagens para humanidade, iniciou sua PRIMEIRA JORNADA MARIANA.

Naquela época (1953), Fortaleza foi agraciada pela passagem da imagem peregrina. Infelizmente, durante seu roteiro um incidente ocorreu vindo a quebrá-la. Imediatamente, por decisão da equipe organizadora a jornada foi interrompida.

Parangaba estava no roteiro, mas infelizmente não recebeu a visita do ícone de Maria.

Passados 65 anos a visita vai finalmente se concretizar, Agora, a pedido do Papa Francisco a imagem de Fátima está percorrendo o mundo inteiro novamente em sua SEGUNDA JORNADA MARIANA.

Em 2017, o Sumo Pontífice escolheu o ANO MARIANO, para as famílias do mundo inteiro meditarem a mensagem de Maria que nos leva ao seu filho Jesus Cristo. Tudo em comemoração aos 100 anos de Nossa Senhora Aparecida em terras brasileiras.

Como Maria visitou Isabel nos indicando que devemos estar a serviço, agora ela nos visita novamente.

Outros locais que acolherão a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Dias 27 e 28 de Setembro – Paróquia Jesus Maria e José – Vila União – Responsável Padre Marcos Mendes. E na Comunidade Vinde a Mim.

Dia 28 de Setembro – Shalom Parangaba – Responsável Paulo Roberto.

Dia 29 de Setembro – Festa dos Arcanjos – Responsável Padre Antônio Furtado.

Dia 30 de Setembro – Shalom Fátima – Responsável Padre Almeida.

Dia 01 de Outubro – Grupo Água Viva / Escritório da RCC – Responsável Fabiana.

Dia 02 de Outubro – Comunidade Anuncia-me – Responsável Lucia Negreiros.

Dia 02 de Outubro – Comunidade Raboni e Comunidade Servos do Cenáculo – Responsável Júnior Caçula – Manoel / James – Odilon.

De 03 a 05 de Outubro – Comunidade Mariana Porta do Céu – Responsável Júnior.

De 06 a 11 de Outubro – Brejo Santo.

Dias 12 e 13 de Outubro – Quixadá – Responsável Santuário Rainha do Sertão.

De 14 a 16 de Outubro – Céu – Responsável – Oasis da Paz e Concepcionistas.

Dias 17 e 18 de Outubro – Paróquia Santíssima Trindade no José Walter – Responsável Padre Francisco Júnior, sss.

Dias 19 e 20 de Outubro – Santuário de Fátima em Fortaleza – Responsável Padre Ivan.

De 21 de Setembro 04 de Outubro – Canindé – Responsável Padre Roberto.

Dias 04 e 05 de Novembro – Paróquia Nossa Senhora das Dores – Otávio Bonfim.

Uma resposta